Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Amor de cão nunca se esquece

Aqui nesse quadro contamos sempre uma história diferente ou emocionante de um pet. No caso dessa, pode ser considerada como emocionante. Esse meigo cãozinho, baixinho e troncudo, de orelhas grandes e engraçadas, é o protagonista dela.

A primeira vez que ele apareceu no Carretta's Pet Shop, havia sido atropelado por um carro e foi atendido de emergência pela Médica Veterinária Renata. Recebeu toda a atenção necessária, mas como não tinha dono, pernoitou três dias na loja e foi embora.

Voltava sempre para pedir carinho. Ficaram sabendo, no Pet Shop, por uns garotos de outra rua, que ele era chamado de Filé. Assim, tornou-se um dos melhores clientes do pet. Todas as vezes que se machucava em alguma briga, fazia algo muito curioso, entrava direto para o consultório da Dra. Renata, para ser medicado. Ele já sabia o caminho.

Passado algum tempo, todos já haviam se acostumado com a presença desse no amiguinho. Mas Filé desapareceu por alguns dias. Todos sentiram sua falta e ficaram muito preocupados. Nesse momento, surgiu a desconfiança de que ele pudesse ter sido pego pela "carrocinha". Assim, começou a procura. Ao chegar na carrocinha o choque foi impressionante. As paredes eram geladas e as grades muito grossos. 

Naquele ambiente sombrio estavam vários cachorrinhos, magros e trêmulos. Tristes, eles demonstravam o pavor pelo olhar. Havia cerca de 20 cães na baia de doação. Filé estava lá. Ele avistou sua amiga do Pet Shop antes mesmo que ela o visse. Desesperado fez-se notar. Num salto, pulou pelos cães grandes. A emoção cobriu a todos que acreditaram na amizade daquele frágil cãozinho.

Bem mais magro, mas muito feliz, Filé voltou para casa. Com isso, os proprietários do Pet Shop Carreta's se propuseram a encontrar um dono para esse novo amigo. O feito foi alcançado por duas vezes, mas no entanto, Filé sempre fugiu dos lares adotivo retornando para o Pet Shop.

Passada algumas semanas, Filé brincava com uma cadela quando foi atropelado em frente a loja de seus amigos. Tragicamente ele foi parar embaixo do carro no momento do acidente. Socorrido as pressas pela Dr. Renata, teve que ser operado pois estava com fratura exposta.

Devido ao acidente, Filé ficou preso a uma gaiola para poder se recuperar. Como a lesão foi muito grave não podia ser feito muita coisa, esperar era o melhor remédio. Mas seu corpo forte de vira-lata reagiu muito bem a todos os medicamentos. 

Passou-se algum tempo, cerca de 40 dias, e esse forte cachorro já conseguia ficar em pé na gaiola. Logo conquistou a liberdade novamente. Assim, filé descobriu onde era o seu verdadeiro lar. Nunca mais saiu do Pet Shop Carreta's, onde possui um lugar próprio embaixo do balcão da loja. Assim, esse amigo de raça indefinida e que pertence ao mundo é o protagonista da nossa emocionante história.

Serviço - Caso você tenha uma história emocionante, do seu amigo ou de outro cãozinho, entre em contato conosco pelo nosso e-mail: revista@petfriends.com.br Quem sabe a próxima história pode ser a sua. 

Matérias Anteriores

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1