Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

O verdadeiro amor... de uma amiga

 

...E naquele instante, imaginei que um amigo da equipe espiritual estivesse ao seu lado, dando-lhe a sensação de liberdade e dizendo-lhe:
- Vamos minha amiga, uma nova missão a espera...

E ela sem entender naquele momento o que se passava mais uma vez, segue o amigo ou mentor e ouve o choro compulsivo de sua amiga, mãe (de criação), que sempre dedicou sem esforços, passando por cima de tudo e todos, na medida do possível, para lhe trazer bem estar, amor, muito amor, carinho e alegrias.

NESSA NARRAÇÃO É COLOCADA A SENSIBILIDADE HUMANA E ANIMAL DE DOIS SERES DIFERENTES QUE SE AMARAM MUITO E CONTINUARÃO ATÉ O FIM DOS TEMPOS; ONDE DEUS EM SEU INFINITO AMOR E SABEDORIA COLOCA UM ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO EM NOSSAS VIDAS, AFIM DE EXERCITARMOS O AMOR DA FORMA MAIS NATURAL QUE POSSA EXISTIR. SEM PEDIR ABSOLUTAMENTE  NADA EM TROCA.


Outubro de 1988

Um amigo de escola vem até minha residência dizendo que em uma praça próxima dali haviam colocado em uma caixinha de papelão 5 cachorrinhas que deveriam ter no máximo 1 mês de vida.

Eu, toda empolgada, saí sorrateiramente sem dar a menor importância ao que minha mãe dizia:

- Não pega cachorro nenhum. Seu pai não vai deixar...

Quando ali cheguei, haviam 5 fêmeas: Duas brancas, duas beges e uma preta; Peguei, olhei, e troquei.
DIDY era a bege.

Toda suja, esfomeada, enrolei-a em minha blusa e a levei para casa... Mesmo sem autorização.

Chegando em casa, dei leite na tampinha da margarina, para aquele bichinho que parecia um pompomzinho, dei banho com sabonete e a acariciei, fazendo-a se sentir amparada e quietinha.

Durante a madrugada toda, chorava, por falta das irmãs, chorava e chorava. Eu sem saber o que fazer coloquei-a em minha cama e ela chorava; alimentei-a e ela chorava; a coloquei no sofá. Por alguns momentos ela cochilou, e caiu (do sofá). Levei-a ao banheiro para que meu pai não ouvisse seu choro, mas ele ouviu. Quando  abriu a porta, olhou para aquela carinha linda e disse quase sorrindo:

- Eu não acredito!!!!!

A partir dali, durante 15 anos, dei-lhe e recebi tanto amor, que sou incapaz de descrever tamanho afeto por um animal de estimação. E acredito que com muitas pessoas também possa ser assim. Ao mesmo tempo em que algumas não conseguem exercitar 1/3 do amor que Deus concebe em nossas existências.

Muitas vezes um ser tão frágil e dócil é capaz de estimular e fazer brotar esse amor.

DIDY, foi muito respeitada  por todos em minha casa. Meu paizinho querido que se encontra em outro plano também a amava, de seu jeito, mas amava.

Na primeira semana de setembro de 2003 começou seu sofrimento maior. Descobrimos muito tarde que estava com uma doença chamada PIOMETRA, onde uma infecção uterina se formou comprometendo e danificando outros órgãos. Acredito que na terceira semana de setembro completaria 15 anos.

Ontem 09 de setembro de 2003, seu sofrimento se encerrou. No momento que sua veterinária explicou que seria melhor a eutanásia, meu coração quase arrebentou de tanta dor. Mas ela já sabia que seu dia de me deixar estava próximo. Os animais possuem uma sensibilidade muito grande em relação aos espíritos.

E chegou finalmente a hora da despedida...
Eu e minha irmã a abraçamos e acariciamos com muito amor e carinho seu corpinho que de muito cansado se aquietou. E ela com seu olhar se despediu. Em outra sala, já se preparando... Chorou... 

O DIA EM QUE AS PESSOAS PASSAREM A SE CONSCIENTIZAR E RESPEITAR OS ANIMAIS DE UM MODO GERAL, O AMOR DE DEUS POR NÓS SERÁ DE UMA FORMA MAIS CLARA E EVIDENTE O QUE TEMOS E PODEMOS DE MELHOR OFERTAR, SEM COBRAR NADA. AME E RESPEITE A VIDA DE UM ANIMAL, POIS A IMPORTÂNCIA DELES AQUI É GRANDIOSAMENTE APROVADA POR DEUS...

ALESSANDRA
(leitora do site Pet Friends)
09/09/2003

.

Matérias Anteriores

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1