Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR
                        

Aves Ornamentais

Fabiana Matos

As aves estão entre os primeiros animais domesticados do mundo. Mesmo antes de estabelecer-se em povoados o homem tornou-se amigo das aves. A principio, esses pequenos animais, foram as fontes de alimento e sobrevivência. Tempos depois, a beleza do seu canto e de suas cores fez com que conquistassem seu lugar dentre as criaturas que o homem aprecia ter em casa.

As aves exóticas, com seu canto ornamental, faziam parte das grandes civilizações. Segundo conta a história, desde aproximadamente o ano de 4.000 a. C. os reis e a nobreza do Egito capturavam e engaiolavam pássaros coloridos. Esse passatempo era permitido apenas aos ricos da época.

Com o Império Grego, as aves ornamentais passaram a ser apreciadas como símbolo de posição social, poder e riqueza. No período do Império Inca a situação não foi muito diferente. As famílias mantinham vários papagaios e periquitos domesticados.

No período da Renascença, a popularidade dos pássaros cresceu ainda mais. Com a descoberta do Novo Mundo, os europeus que exploravam as novas terras, levaram à Europa uma grande variedade de pássaros exóticos. Com isso, nesse período cresceu o número de viveiros de jardins.

Como já foi dito as aves vem acompanhando o homem há muito tempo. Nos tempos de hoje, sua popularidade continua grande pois elas podem ser encontradas em diversas casas como animais de estimação.

Como comprar – Gostar do animal e ter certeza da responsabilidade são fatores importantes para quem pretende adquirir uma espécie. Esse animal provavelmente vai permanecer na família durante muitos anos, alguns podem viver até 70 anos.Araras azuis

Ao adquirir uma ave, o interessado deve prestar atenção em pequenos detalhes como verificar sobre a saúde do animal. Os fornecedores devem permitir que ave seja examinada por um veterinário antes da venda e que permaneça algumas horas em observação.

Outro importante toque para o futuro comprador é saber o local de origem do animal, pois muitas espécies estão ameaçadas de extinção e isso poderá trazer problemas futuros. Não caia no comércio ilegal isso pode ser perigoso. 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1