Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um bicho que apavora muitas pessoas

A maioria das aranhas é totalmente inofensiva e, na verdade, é uma grande aliada na eliminação de pragas de insetos muito mais perigosos.

Há dúvidas sobre a origem das aranhas. Certamente elas originaram-se no mar, e acredita-se que a aparência de seu ancestral não fosse muito diferente de um caranguejo. Pesquisas recentes mostram que os aracnídeos evoluíram em dois grupos: os que têm músculos extensores nas patas e os que não têm.

Além da diferença quanto ao número de patas, as aranhas diferem dos insetos quanto à divisão de seu corpo. Nestes, o corpo divide-se em cabeça, tórax e abdome; em alguns grupos de aracnídeos a cabeça e o tórax fundem-se para formar o cefalotórax; em outros, as três partes formam uma estrutura só. Outra nítida distinção é que os insetos têm um par de antenas.

Algumas aranhas vivem à beira-mar, submergindo no oceano duas vezes por dia. A água doce é o habitat da famosa aranha aquática, mas as outras espécies também conseguem submergir. Muitas aranhas vivem em galerias subterrâneas, e os únicos lugares onde não há aranha são os pólos Norte e Sul.

As maiores aranhas podem chegar a 75 mm de comprimento, com envergadura de patas de cerca de 255mm. As fêmeas costumam ser maiores.


Os únicos órgãos dos sentidos visíveis nas aranhas com o auxílio de uma lupa são os olhos. Diferente dos olhos compostos dos insetos, os das aranhas são simples e a maioria das aranhas enxerga muito mal, dependendo dos outros sentidos para capturar as suas presas.


As aranhas não ouvem como nós, mas têm a capacidade de sentir as vibrações transmitidas pelo ar e pela superfície onde estão.


Várias famílias de aranhas comunicam-se entre si pelo som. As aranhas não têm ouvidos, mas os diversos receptores de vibração do seu corpo “escutam” as vibrações do ar. 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1