Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

American Akita
Pacato dentro de casa

Amercian AkitaO American Akita, também conhecido como Grande Cão Japonês, é um cachorro de temperamento amigável, alerta, responsável, digno, dócil e corajoso. Especial para companhia e guarda pessoal, essa raça sabe diferenciar o dono e os amigos dele dos estranhos ao seu redor. Em ambiente familiar, é pacato e receptivo.
Esse cão conserva hoje um aspecto de força e coragem com uma estrutura óssea robusta e bem balanceada, que junto com sua beleza natural, forma uma personalidade que mescla bravura e calma constante.
De ótimo olfato, o American Akita é um excelente nadador. Essas duas virtudes foram desenvolvidas na antigüidade como caçador de ursos e aves. Sua procedência do lobo lhe proporciona uma concepção de matilha (perfeita organização, hierarquia, solidariedade), vendo seu dono como o chefe maior.
É um cão muito fiel. Suas histórias e lendas de fidelidade são numerosas, como a de "Hachiko". Foi consagrado Tesouro Nacional do Japão e é considerado um "amuleto da sorte", sinônimo de saúde e prosperidade.American Akita
A história do Grande Cão Japonês, anteriormente Akita American, é igual ao desenvolvimento do Akita Japonês. Desde 1630, na região de Akita, Akita Matagis (cão caçador de urso) era usado em lutas de cães. A partir de 1868, a raça foi cruzada com Tosas, Pointers Alemães, São Bernardos ou Dogues Alemães. Em 1908, as lutas entre cães foram proibidas, mas a raça foi preservada e, em 1931, designada como Monumento Natural.
Hoje em dia, a raça se encontra dividida entre o tipo japonês, conhecido como Akita Inu e o Grande Cão Japonês, que também atende por Akita Americano. American Akita
A versão americana do Akita é julgada no Grupo 2 (schnauzers, mollossos, boiadeiros suíços, trabalho, pinchers, e raças similares), mas com um detalhe: não precisa passar por prova de trabalho. Tanto os americanos quanto os britânicos e países afiliados, não dividiram a raça e, portando, continuam sendo os dois tipos chamados de Akita (EUA, Canadá e outros afiliados ao AKC) e Japanese Akita (Grã-Bretanha e países afiliados ao Kennel Club inglês) e Akita Inu (países afiliados a FCI, no caso Brasil).

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1