Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Braco de Burbônia: francês com descendência espanhola

O Braco de Burbônia é uma raça de cão originária da Província de Burbônia, na França, mas que tem sua descendência mais provável a partir do Pointer Espanhol.

De construção robusta, compacta e muscular, antigos autores descrevem o cão como um companheiro do caçador. É de tamanho médio, pelo curto tipo Braco ("bracóide"), proporções médias tendendo tipo braquimórfico, que lhe dão a impressão de força e poder, sem excluir elegância. A silhueta da fêmea é menos encorpada e mais jeitosa.
Sua coloração pode ser branca muito evasiva, com manchas marrons ou manchas fulvas e todas as variantes. Uma mistura de pelos brancos e coloridos também é aceita. Na cabeça, como no corpo, manchas de cores são aceitas somente em pequenas quantidades e tamanhos.
O temperamento do Braco da Burbônia, gentil e carinhoso, é ótimo para ser mantido em casa. Já quando caça, sua paixão e inteligência permitem facilmente que se adapte aos terrenos mais variados. Ao farejar ou procurar algo, carrega a cabeça erguida.
É uma raça tipicamente saudável e vive de 13 a 15 anos. Entre as preocupações de saúde, apareceram com moderação a displasia coxofemoral, entrópio ou oftamentrópio e estenose pulmonar do coração.

 

 

 
 
Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1