Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Resultado de cruzamentos

     O Labradoodle Australiano é muito dócil, principalmente com crianças. Adoram brincar, tem bastante paciência com os pequenos, deixando que eles façam o que quiserem com eles. Ativos, são alegres e sociáveis. Não é de forma nenhuma agressivo, nem com estranhos, por esse motivo, não pode ser usado como cão de guarda.
É uma raça inteligente e é capaz de aprender os comandos facilmente. Pelo fato de gostar muito de brincar, pode ser algumas vezes desobediente, mas não é uma regra.
O padrão para a altura do Labradoodle Australiano varia entre 53 a 60 centímetros e o peso fica entre 20 a 35 quilos.
É um animal que precisa de muitos exercícios. Entretanto, pode ficar muito bem em apartamentos, desde que pratique exercícios diariamente, que pode ser a caminhada.
Sua expectativa de vida varia entre 13 a 15 anos, mas existem casos de animais que chegaram aos 17 anos.

Origem

Essa raça foi criada na Austrália por volta de 1980. O objetivo era criar uma raça nova com os melhores atributos das raças originais. A principal característica que estava sendo buscada era um animal que não soltasse pelos e fosse indicado para pessoas que tem problemas com alergias.
No início, foram feitos poucos cruzamentos, entre o Labrador Retriever e o Poodle Padrão e o Poodle Miniatura. Entretanto, muitas outras raças foram usadas.
Hoje, sabe-se que o Labradoodle Australiano consiste em 6 raças diferentes em sua origem. As raças confirmadas são o Poodle, Labrador Retriever, Água Spaniel Irish, Retriever Curly, Cocker Spaniel Americano e Cocker Spaniel Inglês.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1