Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Resultado do cruzamento de raças

     O Pugairn não é considerado um cão puro. A raça é o resultado do cruzamento entre as raças Cairn Terrier e Pug. Este cruzamento híbrido é reconhecido pelo clube Hybrid Canine Americano.
Por ser o resultado do cruzamento de raças distintas, para se determinar as características do Pugairn, o ideal é observar as características das raças que deram origem a ele. No caso, por serem raças de pequeno porte, o Pugairn também apresenta essa característica, tem cerca de 7 a 14 quilos e a altura fica em média de 50 centímetros.
É uma raça de companhia e que adora sua família. Pode se dar muito bem vivendo em apartamento ou em pequenos espaços. É um cão bastante resistente que dificilmente apresenta doenças.
Sua pelagem é curta e não precisa de cuidados especiais, apenas banhos freqüentes e escovações semanais. Normalmente a cor de seus pelos é clara, na cor caramelo ou marrom clara.

Origem

Não é possível precisar quando começou a criação dessa raça. Sabe-se apenas que para o seu desenvolvimento foram usados cães das raças Cairn Terrier e Pug puras, o que é muito comum para o desenvolvimento de novas raças.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1