Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Desenvolvido para trabalhar em fazendas

     Esse animal foi desenvolvido como um cão de fazenda, para trabalhar com animais de grande porte, principalmente para guiá-los pelos pastos. É um cão de guarda, bastante atento, que late bastante. Tem a tendência a morder, principalmente estranhos.
Costuma aparecer nas cores vermelha, preta, marrom e cinza. Seu pelo é curto e não necessita de muitos cuidados, apenas escovações e banhos freqüentes.
Por ser um animal um pouco agitado e considerado de guarda, o seu treinamento deve ser iniciado logo quando pequeno, assim é possível contornar algumas características da raça.
O Austrian Shorthaired Pinscher não é muito indicado para a vida urbana, gosta bastante de morar em grandes campos. Entretanto, se ele viver em apartamentos, precisa de exercícios diários e muitas brincadeiras.
Sua altura varia entre 36 a 51 centímetros e o peso fica entre 12 a 18 quilos, ou seja, um animal de médio porte. Esse cachorro pode sofrer com algumas doenças, entre elas problemas no coração que geralmente são hereditárias.
Sua expectativa de vida fica em torno de 15 anos.

Origem

O Austrian Shorthaired Pinscher é mais pesado que o seu primo Pinscher Alemão. Diferentemente do outro animal, foi desenvolvido para ser usado em fazendas para dirigir animais.
Não existe a data exata de sua criação, entretanto, existem pinturas que retratam o animal desde 1700. Não é possível também precisar as raças que deram origem ao animal.
Atualmente ele é reconhecido por diversos órgãos que cuidam do assunto.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1