Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Beira Terrier

     O Beira Terrier é alerta, vívido e bastante carinhoso. Em alguns exemplares chega a ser extremamente tímido, sendo necessário socializá-lo desde pequeno. Muitas vezes late em excesso, mas nada que não possa ser ensinado.
Por ser essencialmente um cão de caça, adora cavar e procurar objetos. Não pode deixá-lo junto com hamsters, coelhos e outros pequenos animais, pois podem machucá-los, a não ser que tenham sido criados juntos.
Esses animais têm de 28 a 41 centímetros de altura e o seu peso varia entre 5 a 6 quilos.
Esse cachorro é pouco sensível a dor e mostra poucos sinais de quando está doente, com isso seu dono deve fica sempre atento a alguma mudança no temperamento ou característica do animal.
A raça pode se dar muito bem em apartamento se fizer exercícios freqüentes. São relativamente inativos, por isso, podem ficar bem em um pequeno espaço.
O revestimento precisa de escovações, ao menos duas vezes por semana. Não solta muito pelo, sendo excelente para quem é alérgico a pelos de animais. Aparece nas cores vermelha, azul, cinza, marrom, preta e branca.

Origem

O Beira Terrier foi produzido originalmente na área dos montes de Cheviot, perto da Inglaterra para auxiliar os fazendeiros a conduzir suas raposas pelos pastos. Por ter uma personalidade adaptável e muito amigável ganhou destaque mundialmente.
A raça foi reconhecida oficialmente em 1920 na Inglaterra.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1