Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Bastante territorial

     É uma raça que tem o instinto bastante forte. O Cão Indian Americano é muito inteligente e territorial, defendendo com unhas e dentes o seu espaço. Não chega a ser um animal agressivo, mas é melhor não invadir o seu local.
Tem os olhos em formato amendoado que aparece nas cores verde, marrom, preta, azul e cinza, porém, as mais comuns são as cores claras.
O seu revestimento é comprido e bastante brilhante. As cores de seu pelo são cinza, marrom, chocolate, creme, preto, dourado e branco. Normalmente aparecem várias cores que se misturam na pelagem do animal.
Cria um laço forte de amizade e lealdade com sua família. São cautelosos com desconhecidos, sendo excelentes cães de guarda. A versatilidade para o trabalho é uma das maiores qualidades da raça.
O animal tem entre 46 a 54 centímetros de altura e o peso varia entre 11 a 21 quilos. Vive aproximadamente 15 anos.

Origem

Não se sabe ao certo a origem desse animal, mas se têm informações que ele é bastante antigo, tendo sido verificada sua presença desde a época dos americanos nativos, sendo muito comum nas planícies dos Estados Unidos.
Por milhares de anos, o Cão Indian Americano foi usado para a caça e para guarda.
Há alguns anos, a raça chegou a ser declarada quase extinta, mas devido a esforços e diversas pesquisas de muitos criadores, a raça conseguiu se restabelecer e hoje já não corre mais esse risco.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1