Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

O cão caçador que não late

Brincalhão, esse é o principal adjetivo desse incansável cão. Além de inteligente e gentil, esse amiguinho é apaixonado por crianças e adora brincadeiras. É considerado o melhor cão que uma dona da casa cuidadosa pode ter, ou seja, ele não solta pêlos e se limpa como um gato. Mesmo com tanta doçura, mostra-se arredio a estranhos.

O Basenji é popularmente conhecido com o cão que não late. Na aparência geral, como característica, seu mais belo traço é a pelagem que, por ser de um cão de clima tropical, tem uma textura fina e sedosa, brilhando ao sol como cobre polido. 

Origem e História

É uma das raças mais antigas, e suas origens se fundem a Mitos da História. Consta que o primeiro espécime foi trazido da região da nascente do Rio Nilo e presenteado a um faraó do Antigo Egito. Apesar do declínio da civilização egípcia a raça continuou a ser preservada e valorizada em sua terra natal, na África Central, especialmente pela sua inteligência, velocidade, habilidade para caça e silêncio. 

Os nativos ainda se utilizam dele para apontar, buscar, trazer e procurar presas feridas. Sempre as encontra, sendo assim caracterizado como um ótimo caçador. Essa raça vem sendo muito usada na caça de uma espécie de ratão do campo que chega a pesar até 9 kilos. 

Esse amiguinho, tem qualidades ímpares para os apreciadores de caçadas. Além de todas as já citadas, possui um faro apuradíssimo (fareja a distância de até 550 metros) aliado a uma visão excepcional.

Sua cor pode ser preto, preto e branco, vermelho e branco, além de castanho e branco. Outra característica está no branco das patas, peito e ponta da cauda, que é enrolada e caída sobre um dos lados das costas. 

É um cão aristocrático, de constituição leve, membros longos, orelhas eretas e crânio enrugado. Muito alerta e inteligente, não late, mas faz um ruído muito particular e especial.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1