Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão de guarda corajoso
e de excelente faro

O Bullmastiff é um cão de guarda e defesa de excelente faro, forte e inteligente. Quem tem um cão deste pode sentir-se protegido. Dócil e extremamente confiável, ele é leal ao seu dono e brincalhão com as crianças. Por ser de porte grande, é um pouco desastrado, portanto não é aconselhável deixar este grandão sozinha com uma criança.

As cores encontradas no Bullmastiff são vermelho, castanho e tigrado, de preferência com máscara, ou seja, focinho e orelhas escuras. A pelagem é curta e densa com necessidade de escovação semanal. Este cão deve ser adestrado de modo que se sinta dominado por um dono bem enérgico.

A sua altura varia entre 61 e 69 cm e o seu peso é de 40 a 55 kg. O Bullmastiff é um cão que tende engordar, por isso precisa de exercício regular e dieta controlada.

CURIOSIDADE

Você sabia que o cão mais pesado já registrado na história foi um Bullmastiff com 149 kg, em maio de 1989, nos Estados Unidos?  

Origem e História

A história do Bullmastiff começou em torno de 1860 na Inglaterra, apesar de existirem rumores sem provas de que a raça teria alguns séculos.

No fim do século XIX o problema de invasão de grandes propriedades era bastante sério e apesar de leis severas a questão persistia. Desta forma os proprietários de terras fizeram a opção pela defesa mais simples, barata e eficiente que o homem conhece, ou seja, o uso de cães e, nesse contexto, numerosas raças foram testadas.


O Mastiff, embora corajoso e forte, não era rápido suficiente e nem tão agressivo, e o Bulldog, que na época era forte e ativo, não era suficientemente grande para as necessidades.

Havia a necessidade de cães valentes e silenciosos durante a aproximação de intrusos, mas controlados o suficiente para atacarem só mediante voz de comando.

Para atender a esses propósitos foi desenvolvido um cruzamento entre Bulldog e Mastiff, com proporção genética de 60% para o Mastife e 40% para o Bulldog, surgindo assim o Bullmastiff.

Foi reconhecida pelo English Kennel Club como raça pura em 1924, ficando rapidamente conhecida em muitos países, tendo sido exportada da Inglaterra para o Sião, Índia, Malásia, África e América.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1