Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão bonachão

O Clumber Spaniel é um nobre cão de porte médio, lento para o trabalho, mas um grande localizador de caça e, se treinado, um ótimo retriever. Os movimentos são tranqüilos e sua expressão é pensativa.

Apesar da aparência de bonachão, o Clumber Spaniel é um caçador nato e deve ser aproveitado pelo dono com diversão e muitas brincadeiras. Devotado, costuma ser cão de um dono só, ao qual dedica mais atenção.


A pelagem é sedosa, lisa e densa, não muito longa com cores limão e branco ou laranja e branco. A pelagem abundante deve ser escovada todos os dias. A sua altura varia de 42 a 50 cm com o peso variando de 25 a 38 Kg.

Origem e História

O Clumber Spaniel é um dos mais antigos spaniels, surgindo no início do século XVIII. Embora a ascendência exata seja desconhecida, acredita-se que o extinto Alpine Spaniel e o Basset Hound tenham forte influência em sua formação. Seu nome deriva de sua própria história e destino.?

Nos anos que antecederam a Revolução Francesa o Duque de Noailles era um apaixonado criador desta raça. Com o início das revoltas sociais ele transferiu seus cães para a Inglaterra e os confiou ao Duque de New Castle em Clumber Park, de onde a raça obteve seu nome. O Duque de Noailles morreu na Revolução, mas a raça que criou sobreviveu como um legado de seu trabalho.

Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1