Página Inicial

 


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um caçador brincalhão e amoroso

O Fox Terrier é um cão de médio porte com disposição e energia de sobra. São extremamente teimosos, persistentes e fortes. Estão sempre prontos para uma boa aventura e caça. 

Sua pelagem é predominantemente branca, porém as manchas podem ser de várias cores, pretas ou amarronzadas. Seu pêlo é duro, áspero e encaracolado precisando ser tosado e escovado com frequência.  

Inteligente, vivo e engraçado, o Fox Terrier é um ótimo cão de caça e, se treinado desde pequeno pode ser um ótimo amigo. Vive de 13 a 15 anos, sendo sempre espirituoso e leal. Um macho adulto normal não deve pesar mais do que 9 Kg e sua altura não deve ultrapassar os 40  cm.

Esta raça aprende truques como se fosse cachorro de circo. Só existe um probleminha: o fox não suporta a presença de outros cães do mesmo sexo, estando sempre pronto para uma briga. Paciência e persistência são qualidades indispensáveis para que estes cães sejam treinados com sucesso.

Origem e História

Embora a origem dos cães "Terriers" seja muito antiga (existem descrições de cães parecidos com Terriers já em 55 D.C., quando romanos invadiram a Grã Bretanha), o primeiro Terrier, "verdadeiro", foi descrito em 1570 por um médico inglês chamado John Calus of Cambridge. Desde então, a história canina está cheia de estórias de terriers, de sua coragem, determinação e temperamento característico.

 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1