Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cãozinho encantador e divertido


O Griffon de Bruxelas é um cãozinho de companhia bem disposto, alegre e inteligente. É extremamente ativo, sempre pronto para a ação. Por isso, precisa de exercícios para manter sua saúde física e mental.

É uma raça de boa natureza, confiável e alerta. Uma excelente companhia para toda a família, incluindo crianças e outros cães. Conquista pelo caráter extraordinário.

Quanto à pelagem, é um cão de pêlos duros, longos que precisam de escovação regular e tosa a cada três meses. A cor é vermelho claro. A altura mínima é de 17 cm chegando a 21cm. O peso varia entre 3,5 e 6 kg.

Origem e História

O Griffon, que significa "pêlo de arame", é original da Bélgica, onde surgiu como resultado de cruzamento entre o Affenpinscher e o Griffon D’Ecurie, um cão belga.

No fim do século XIX, cruzamentos com o Pug deram origem a cães com a cabeça braquicefálica, ou seja, com formato achatado e arredondado, e exemplares de pêlo liso, que passaram a ser chamados Petit Brabacon (este nome, inclusive, ainda é utilizado em alguns países).


A raça ganhou a afeição e o patrocínio do Rei Francês Henrique III, da Rainha da Bélgica Henriqueta Maria e da Rainha Astrid. Naquela época, todos tinham pêlo duro, focinhos mais longos e eram um pouco maiores do que os espécimes da atualidade.


Mais adiante a inclusão do Pug, estabelecido na vizinha Holanda, e do Toy Spaniel Inglês, fez com que a raça diminuísse em tamanho e imprimisse as características faciais encontradas nos cães atuais.


Por pouco não foram extintos durante a Segunda Guerra Mundial. Por sorte haviam sido importados alguns exemplares para a Inglaterra, e os ingleses fizeram com os Griffons um excelente trabalho, possuindo uma ótima qualidade, sendo logo exportado para os EUA. Ali se comprometeram a melhorar ainda mais as qualidades da raça, onde hoje encontramos nesse país as melhores linhagens e os maiores ganhadores a nível mundial.


Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1