Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão protetor e companheiro

O Sheltie, como é carinhosamente conhecido, parece um Collie, só que em miniatura. É usado tanto como companhia como no trabalho. Seu desejo de agradar os donos e sua capacidade de dar atenção e afeto faz dele um cão leal e protetor.

O Pastor de Shetland é um cão de porte pequeno, de natureza obediente e possui uma excepcional capacidade para treinamento e trabalhos de obediência, pastoreio e agility.

Os Shelties têm uma afinidade com as crianças, se tornando gentis e amorosos. Se algo diferente acontecer, logo eles latirão para avisar.

São extremamente hábeis para saltar sobre obstáculos além de serem graciosos e rápidos. Mas, o mais fascinante é a sua natureza dócil, sua devoção e sua inteligência quase humana.

A pelagem é dupla com pêlo áspero, longo e reto e subpêlo curto, cerrado e muito abundante. A cor pode ser preto e branco (bicolor), preto e branco com marcações, marrom (tricolor), marta e cinza com preto (azul merle).

Em geral, o Sheltie é um cão muito limpo, sem cheiro e, em média, necessita de apenas uma escovação semanal. Os banhos devem ser feitos apenas em casos inevitáveis, por exemplo, se ele estiver imundo de lama ou óleo.

A socialização e o treinamento do Pastor de Shetland pode e deve incluir passeios em parques, playgrounds, casa de amigos, entre outros. Isto vai contribuir para o desenvolvimento do temperamento amigável e afetuoso.

Os Shelties podem viver até 14 anos. Na fase adulta, seu peso varia entre 4 e 8 kg e sua altura de 33 a 40 cm.

Origem e História

Embora sejam freqüentemente chamados de “Mini Collie” ou “Collie de Brinquedo”, os Shelties são de fato uma raça distinta e separada, que não foi criada a partir do Collie. A raça evoluiu de robustos antepassados (na sua maioria, os mesmos do Collie) que viveram nas Ilhas Shetland, na costa nordeste da Escócia.

O Sheltie desenvolveu-se como um robusto cão de pastoreio, um guarda sempre alerta e um companheiro inteligente e afetuoso. A atenção da raça e a vontade dele para obedecer eram qualidades desejadas igualmente pelos fazendeiros e pelos pastores.

O Pastor de Shetland foi reconhecido como raça pelo AKC em 1959 e o seu primeiro registro oficial no Kennel Clube da Inglaterra data de 1909.

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1