Página Inicial

 


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

O companheiro ideal para caçadas

O Pointer Inglês é um cão de caça ágil, responsável e de porte atlético. Devido a sua afetividade e docilidade é considerado uma boa companhia para crianças. 

Por ter grande vigor físico e disposição e ainda ser independente, necessita de locais espaçosos para extravasar sua energia. 

De perfil, possui nariz arrebitado que parece estar sempre farejando. Se estiver na presença da caça, o Pointer pára e aponta no sentido da presa. É um cão com um faro excepcional. 

Sempre com a cabeça elevada, um Pointer pode ter a altura entre 55 e 70 centímetros e seu peso entre 20 e 30 quilos. Sua pelagem curta é macia, brilhante e densa. As cores variam de marrom-claro até fígado e preto, combinando sempre com branco ou outra cor sólida. Os olhos podem ser castanhos ou avelã, conforme a cor da pelagem. 

Origem e História

Acredita-se que o Pointer é o resultado de vários cruzamentos entre o Braco italiano, O Bull terrier, o Foxhound, o Galgo, o Terra-Nova, o Setter e o Bulldog. A raça que conhecemos hoje existe há cerca de 80 anos, embora os primeiros tenham surgido há 200 anos. Desde sempre utilizado na caça, este cão possui um porte atlético e grande agilidade conseguindo percorrer longas distâncias em corrida.

O seu nariz côncavo é normalmente direcionado para cima como se estivesse permanentemente a cheirar o ar. O nome Pointer advém do fato de, em atividade de caça, o cão parar e "apontar" com o focinho e olhos na direção da presa.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1