Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão muito inteligente, ativo e brincalhão

O Rat Terrier tem bom desempenho em provas de obediência, agility e aprende os comandos com muita facilidade. Esses terriers são afetivos com a família, gostam de crianças e estão entre os poucos terriers que aceitam conviver com outros cães e até com gatos de uma maneira pacífica.

Apesar de única, a raça apresenta-se em três tamanhos diferentes, o Toy, o Miniatura e o Standard.
A raça teve um grande admirador, o Presidente Theodore Roosevelt, que tinha um com ele na Casa Branca e utilizava vários outros em suas caçadas.

Esse cão vem ganhando popularidade também nas caçadas, sendo que os de porte maior são freqüentemente utilizados na caça a esquilos, quatis, javalis, doninhas e cervos. Na caça a ratos ele é tão eficiente que alguns dizem que ele supera até os melhores gatos.


A pelagem é curta, lisa e grossa.

A cor pode ser tricolor de branco, preto e dourado, ou ainda vermelho-e-branco, vermelho, preto-e-dourado, azul-e-branco e vermelho rajado.

Na aparência geral o Rat Terrier é um típico terrier, com boa estrutura física, robusto, bem musculado, com membros retos e fortes, olhos redondos e expressivos, crânio largo, stop moderadamente acentuado e focinho em forma de cunha. As orelhas sempre em forma de V, podem ser eretas, semi-eretas ou voltadas para baixo. A cauda é amputada no 2º dia de vida e alguns filhotes podem nascer anuros (sem cauda).

Origem e História

O Rat Terrier é uma raça de terriers dos Estados Unidos, mas que foi inicialmente desenvolvida em torno de 1820 na Inglaterra, a partir de cruzamentos entre Fox Terriers de Pêlo Liso e Manchester Terriers. Esta raça provou ser uma das melhores para matar ratos. Conhecidos também como Fiest, um desses cães retinha o record de ratos mortos em um determinado período de tempo - 2501 ratos mortos em um celeiro, em um intervalo de 7 horas.

Levados para os Estados Unidos na década de 1890, esses cães receberam uma porção maior de sangue de Fox Terriers de Pêlo Liso, uma pitada de Beagles (responsáveis pelo aumento do volume corporal e melhoria do faro) e de Whippets (responsáveis pelo aumento de velocidade e agilidade). Para não aumentar tanto o tamanho, foram utilizados também Fox Terriers e Manchester Terriers "Toy".

Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1