Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Ajuda a caça em baixas temperaturas

    Também conhecidos como sabujo de Schiller, o Schillerstovare são muito obedientes, sendo fáceis de treinar. Podem ser usados para a companhia, principalmente de crianças, mas sua principal atividade é a caça.
    O animal é um sabujo de porte médio. Esses cães pesam entre 18 a 24 quilos e sua altura fica entre 53 a 57 centímetros. Com uma estrutura leve, o animal é bastante ágil.
    Geralmente apresenta-se nas cores vermelho bronze e preto. São considerados úteis para a caça na neve, pois parecem não sentir frio. Possuem uma pelagem densa com subpelo, isolando o animal das baixas temperaturas.
    Suas presas mais comuns são as raposas e lebres e quando caçam, não mexem em suas presas quando ainda estão vivas e aguardam a chegada de seus donos.

Origem

    A raça foi selecionada por Per Schiller e acredita-se  que tenha surgido a partir do cruzamento de hounds  suecos com suíços, alemães e austríacos.
    Entretanto, existem relatos que mostram que seus  ancestrais já estavam presentes na Suécia desde 1400.  Nessa época, viviam nas florestas e, da mesma forma  como hoje, também eram úteis para a caça.
    A raça foi apresentada por Per Schiller pela primeira  vez  em uma mostra sueca em 1886. Porém, a raça só foi  reconhecida oficialmente em 1952.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1