Página Inicial

 


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão ativo de personalidade forte

O Schnauzer é um cão corajoso, alegre e inteligente. Extremamente trabalhador, tem corpo e mente vigorosa, resistente a todo tipo de clima e condições de vida. A palavra schnauzer significa focinho em alemão. 

Existem três tipos de Schnauzer: Anão, Standard e Gigante. Tanto o Anão quanto o Gigante desenvolveram-se a partir do padrão Standard. 



ANÃO

O Schnauzer Anão foi reconhecido como raça separada em 1899 nos Estados Unidos e no Canadá e faz parte dos Terrier. 


Este cão exige apenas banhos e tosas regulares. É preciso manter o pêlo duro, com a aparência elegante e sofisticada, típica da raça. 


O Schnauzer Anão é saudável e quase não solta pêlos. Sua cor pode ser sal e pimenta, preto, prata e preto. Já a sua altura varia entre 30 e 35 cm pesando de 6 a 7,5 kg. 


STANDARD

O Schnauzer Standard, ou padrão, é um excelente caçador de ratos e um bom cão de companhia. Mede entre 45 e 50cm, e seu peso varia de 14 a 15,5kg. É o padrão mais antigo. 


GIGANTE

O Schnauzer Gigante possui corpo musculoso e robusto. A sua altura pode variar entre 59 e 70 cm e seu peso de 32 a 35 kg. Sua pelagem é ligeiramente dura. A coloração pode ser preto ou sal e pimenta. 

Origem e História

Acredita-se que o Schnauzer Standard tenha se originado do cruzamento entre o Poodle Alemão Preto e o Wolfspitz Cinza com o Pinscher de Pêlo Duro. Quadros do pintor Albrecht Durer feitos entre 1492 e 1504 trazem imagens de um Schnauzer que pertenceu a ele.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1