Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Uma raça muito carinhosa

Um cão alto, magro e bastante elegante. Assim é o Sloughi que é muito conhecido no norte da África. É um cão muito afetuoso com seu dono e apesar de gostar muito do conforto e do carinho, já foi um animal de caça. É capaz de defender o seu dono de qualquer perigo que apareça.
    Também conhecido como Greyhound Arabian e Arabischer Windhund, tem uma expectativa de vida de 12 anos. Seus pelos são muito curtos e densos. A cor mais comum é o areia claro e seu rosto pode ou não ter máscara com uma cor escura. Seu corpo também pode apresentar manchas pretas.
    Esse cão é um animal de médio a grande porte. Sua altura na cernelha varia entre 61 a 72 centímetros. Seu corpo é musculoso, com membros longos e consegue correr a grandes velocidades.
    O Sloughi é inteligente e considerado obediente. Deve-se treinar sua socialização desde cedo, porém, não é um animal agressivo, pelo contrário, é muito afetuoso. Precisa de exercícios diários. Tem grande afinidade com crianças.

Origem


    Essa raça é muito antiga e  acredita- se que o país de origem seja o  Marrocos. Os animais que teriam dado  origem a essa raça são desconhecidos,  porém, é provável que o lebrel egípcio  seja  um parente muito próximo do Sloughi.
    É considerada parte da história das  tribos dos beduínos que tinham muita  afeição por essa raça. Já os povos  nômades utilizavam o animal para a caça
    Ainda hoje o povo árabe tem grande  respeito por esse animal. Considera o  bicho  como sendo parte fundamental da  família. Em muitos casos, eles chegam a  considerar mais o cachorro do que os  próprios membros da casa.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1