Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Alma de caçador

É um animal que além da origem tem a alma de caçador e é ótimo nessa tarefa com um olfato bem apurado. O Sussex faz parte do grupo dos Spaniels. São fáceis de cuidar e fazem bastante companhia para seus donos.
    É um cachorro de porte médio, com patas curtas e fortes. Tem entre 33 a 38 centímetros e pesa cerca de 20 quilos. Sua expectativa de vida fica em torno de 9 a 15 anos, mas geralmente vivem 12 anos. O animal apresenta um revestimento na cor fígado dourado e seu pelo pode ser liso ou ligeiramente ondulado.
    Tem uma personalidade fácil, sendo bastante sociável. Está apto a transpor dificuldades em suas caças, mostrando-se um animal bastante corajoso e resistente.
    Pode viver muito bem em apartamento se fizer exercícios todos os dias. Caso contrário, se tornará obeso. Outro cuidado que seu dono deve ter é em relação a suas orelhas. Elas devem ser limpas regularmente, evitando assim doenças como a otite.

Origem

    Seu nome faz referência ao condado de  Sussex, na Inglaterra, seu local de origem.  Considerada uma das raças mais raras de  Spaniels foi a primeira a ser reconhecida.
    Acredita-se que o Sussex seja o resultado do  cruzamento de Spaniels antigos, conhecidos  como Norfolk que não foram reconhecidos  oficialmente, além do Field Spaniel e do Springer.
    Não é possível dizer com exatidão, porém a  sua criação se deu por volta de 1800 e seu  reconhecimento oficial se deu somente em 1885.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1