Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um baixinho muito forte e rápido

O Welsh Corgi Cardigan é divertido e um devotado companheiro. Gosta de brincadeiras e de muita atividade, apesar de seu pequeno porte.


É bastante resistente a climas frios, com pêlos duplos e de comprimento médio. Necessita de escovação semanalmente para a retirada de pêlos mortos. A coloração da pelagem é bastante variada  sendo aceita todas as cores, exceto o branco.



A raça pode ser criada em casa, de preferência com jardim. É um reservado com estranhos. Chega a medir entre 28 e 33 cm, pesando de 11 a 17 kg. 


Origem e História

O Welsh Corgi Cardigan, o Corgi com rabo de raposa, é o mais antigo dos dois Corgis, e uma das mais antigas raças da Inglaterra, tendo chegado às terras altas de Cardiganshire (Gales) com os Celtas vindos da Europa Central em aproximadamente 1200 a.C. Eles eram membros da mesma família que produziu o Dachshund.

A vila de Bronant, no centro de Cardiganshire, se tornou a fortaleza desses antigos Celtas e a inteligência e a vigilância dos Colgis sempre foi um prêmio para esse povo.


O 1º casal de Cardigans chegou aos Estados Unidos em 1931 importados por Mrs. Robert Bole de Boston. O Welsh Corgi Cardigan e o Welsh Corgi Pembroke eram consideradas uma raça só até 1934 e nesta data dos 250 Pembrokes Welsh Corgis, somente 59 foram registrados como Cardigan.

Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1