Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Misto de Spaniel e Setter

Sabujo Helênico - PetfriendsO Spaniel Perdigueiro de Drente é natural da Holanda, mais precisamente da cidade de Drente, de onde recebeu o nome. Esse cão possui as características dos Setters e dos Spaniels, sendo por excelência um cão de aponte, um grande retriever (que traz a presa abatida) e trabalha com grande habilidade na água.

Sua característica principal é estar sempre junto ao caçador. Freqüentemente olha para o seu mestre, para depois se posicionar. Originalmente, na Holanda, o Perdigueiro de Drente caçava perdizes e codornas, animais raros hoje em dia. No entanto, o cão não teve nenhum problema para se adaptar em caçar coelhos e faisões.

Devido a sua natureza, esse Spaniel é muito admirado como cão de companhia no lar, afetivo com as crianças e com outros cães.

É um cão de grande porte, um misto de Setter e Spaniel, lembrando muito o Pequeno Musterlander e o Braco Alemão de Pêlo Longo. Sua pelagem tem comprimento médio, sendo mais longa, abundante e franjada no peito, membros, orelhas e caudas.

A origem do Spaniel Perdigueiro de Drente ocorreu na Idade Média, o que pode ser comprovado por pinturas da época. Sua aparência continua a mesma de 400 anos. Apesar de estar praticamente restrita ao território holandês, a sobrevivência da raça está garantida: hoje, na Holanda, nascem 500 filhotes anualmente.

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1