Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Staghound americano

Tranqüilo e companheiro

 

O Staghound americano não é reconhecido como uma raça, mas sim um tipo de sighthound que é usado para uma grande variedade de jogos e como cães de caça. Apesar de não ser reconhecida, muitas de suas características podem ser vistas em raças consideradas modernas. Sstaghound
Esse animal tem os pés longos e os músculos bastante fortes. Sua capacidade visual é grande. Possui grande arrancada na sua corrida e uma resistência incrível.
Pode ser encontrado em todas cores e seu pelo varia em três tipos, o mais liso, bastante enrolado e um que fica entre essas duas variações.
Muito tranqüilo, adora fazer companhia para seu dono. É bastante indicado para crianças, pois tem grande paciência. Mesmo com essas características, são excelentes cães de guarda. Costumam se dar muito bem com outros animais de estimação, principalmente com gatos.
Acredita-se que durante a sua história, tenha sido desenvolvido com o objetivo de ser um cão de caça. A altura dos machos varia entre 66 a 77 centímetros e nas fêmeas a altura fica entre 61 a 69 centímetros. O peso varia entre 20 a 41 quilos.
Não apresenta problemas graves de saúde e sua expectativa de vida fica em torno de 14 anos.

É uma raça que não foi criada para ficar dentro de um apartamento. Entretanto, o Staghound americano pode se adaptar e viver bem em um pequeno espaço, desde que tenha passeios aos menos três vezes ao dia e muitas brincadeiras e jogos.

Origem:

O staghound americano é o resultado do cruzamento entre deerhound e do greyhound. Acredita-se que a raça foi criada por volta de 1700. Existem relatos da época que em 1846, o general George A. Custer usou o animal como parte de seu bloco de cães para a guerra.
Apesar de ser uma raça tão antiga, ainda hoje ela ainda não foi reconhecida oficialmente. Não há nenhum padrão para a raça e atualmente não existe movimento de criadores em introduzi-lo na lista de animais reconhecidos.
Grande parte dos caçadores que utiliza esse cachorro prefere que ele não seja reconhecido para que as suas características sejam preservadas.

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1