Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um gato brincalhão e afetivo

O Califórnia Malhado é uma raça de gato de índole afetiva, além de ser muito viva. Uma de suas características é o modo como o corpo permanece junto ao chão quando anda, apesar de suas pernas serem relativamente longas.

A pelagem é curta, podendo ser encontrada nas cores ouro, prata, azul, carvão e marrom. Estes gatos são ágeis e inteligentes e se beneficiam muito de armações que lhes permitam trepar e pular. Brinquedos também ajudam a mantê-los ocupados. 

Origem e História

O Califórnia Spangled ou Califórnia Malhado provém dos EUA, ano de 1971. A raça foi criação de Paul Casey, um autor californiano de roteiros cinematográficos que reuniu uma variedade de raças de todo o mundo, incluindo um Manx Malhado, um Persa Prata Malhado Rajado, um Siamês Seal Point e Pêlos Curtos ingleses e americanos.
:
Também usou gatos de rua do Cairo e outros gatos sem pedigree da Ásia, a fim de produzir um gato mosqueado que tivesse o aspecto de seus parentes selvagens.

Ele foi lançado numa campanha publicitária através do catálogo de mail-order para o natal de 1986 de uma conhecida loja de departamentos norte-americana. 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1