Página Inicial

 

 
PETS SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PETS E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PETS FAMOSOS
PARA COLORIR

O Maine Coon é um felino meigo com características diferentes

Há duas características bem interessantes nesse felino, ele dorme de qualquer jeito e gosta de se enroscar, das maneiras mais estranhas, nos lugares mais esquisitos. É um gato bastante saudável e que suporta temperaturas rígidas.

Os Maine Coon são muito afetivos, mas gostam de liberdade para explorações ao ar livre. Dentro de sua personalidade, esse gato adora um jardim espaçoso, mas, caso seja castrado, vive perfeitamente feliz dentro de um apartamento. 

Também é famoso por seu “trinado” delicioso e calmo. Além disso, uma característica original de sua pelagem é a sua semelhança com a do guaxinim, que em inglês é conhecido como "coon". É uma das maiores raças americanas e uma das mais antigas.

Origem e HIstória

Está foi a primeira raça de pêlo longo a surgir naturalmente na América do Norte. Como o nome sugere, a raça originou-se na Costa Leste, nas vizinhanças do Maine. Acredita-se que sua origem remonte a descendentes de alguns gatos que Maria Antonieta mandou ao Novo Mundo para que escapassem da fúria da Revolução Francesa.

É provável que tenha vagado pelo estado de Maine, EUA, durante os primeiros tempos de sua história. O clima agreste da Nova Inglaterra explica o porquê do desenvolvimento do pêlo muito espesso.

O Central Maine Coon Cat Club, fundado em 1953, contribuiu para a divulgação desta raça. A criação do Maine Coon Breeders and Franciers Association, em 1976, deu novo impulso à divulgação da raça. No mesmo ano, o Maine Coon foi reconhecido oficialmente nos EUA.

Com exceção do Chocolate, Lilás e do tipo Siamês, o Maine Coon é aceito em todas as cores. Só os gatos brancos podem ter olhos azuis. Sua cauda, cheia, de comprimento médio, termina com um belo tufo de pêlos.

Com um manto espesso, mas sedoso, a impressão geral é a de que o Maine Coon é bastante corpulento, com um pêlo longo e liso. Seu corpo, de tão belo e regular, pode ser traçado como um retângulo. A cabeça é bastante grande, mas pequena se comparada ao corpo. Seus olhos são grandes e ovais, de coloração amarelada ou de cor que combine com a da pelagem (verde, ouro ou cobre).

 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1