Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um gato sensível e ativo

O Pêlo Curto Europeu, ou simplesmente europeu, é um gato de porte médio, resistente e musculoso e de temperamento sensível. Tem a cara arredondada, com orelhas pequenas, olhos grandes e redondos.

O seu pêlo é curto, espesso, denso e lustroso sendo encontrado nas cores marrom, lilás, branco, preto, chocolate. Os olhos também podem ser de diversas cores, sempre combinando com a cor do pêlo.

Uma característica marcante desta raça é a curiosidade e intuição. É manso, alegre e adora caçar. Devido a isso, se sentirá mais confortável e feliz se morar numa casa com jardim. Se tiver uma criança por perto, então, a festa está garantida.

É independente e ativo e possui excelente saúde, vivendo mais anos do que a média das outras raças. Por ser muito territorial o europeu pode ter problemas com outros gatos.  

Origem e História

O Pêlo Curto Europeu, ou simplesmente europeu, é fruto de uma seleção feita a partir de gatos domésticos da Europa. No entanto, atualmente, eles se distinguem bastante do gato doméstico pela cor, morfologia e temperamento.

Segundo Linnès, naturalista francês do século XVII os gatos domésticos europeus não descendem de gatos selvagens. Os gatos que o formaram vieram do Egito com as legiões romanas por volta do século II d.C. e se espalharam por toda Europa. É possível encontrar descrições de gatos semelhantes desde o século XI. 


Ele foi o guardião dos armazéns reais do país de Gales à Espanha na Idade Média e das bibliotecas de Veneza depois da renascença. Desta forma o europeu é um dos gatos mais antigos de toda a Europa.  Antes de seu reconhecimento, em janeiro de 1983 pela FIFE, o Pêlo Curto Europeu era classificado junto ao British Shorthair.

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1