Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um gato ativo e afetuoso

O Tonquinês é uma raça de gato que possui temperamento afetuoso e curioso. Seu tipo físico é musculoso e elegante. O pêlo é curto, sedoso e aderente, com pernas e cauda longas.

Os olhos são da cor azul acqua ou verde turquesa. Amistoso, sociável e inteligente, o Tonquinês está conquistando cada vez mais adeptos e admiradores, embora ainda não seja totalmente reconhecido. 

Origem e História

Existem provas sugerindo que o primeiro Tonquinês visto no Ocidente foi realmente aceito como o fundador da linhagem Burmese. Existe certamente uma estreita relação entre o Tonquinês e o Birmanês, sendo o primeiro aceito como um híbrido birmanês X siamês. 

Na década de 1960, durante o desenvolvimento inicial dos tonquineses, eles tornaram-se conhecidos como os siameses dourados porque tinham a característica coloração sépia-bronze-dourado dos Burmese contrabalançada pela padronagem point dos Siameses. O Tonquinês foi reconhecido primeiro no Canadá, e mais tarde nos Estados Unidos, em 1972.

O primeiro exemplar documentado no Ocidente foi uma gata chamada Wong Mau, da qual descendem os modernos birmaneses. Algumas associações não aceitam esta raça, alegando tratar-se de um híbrido de siameses e birmaneses.  

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1