Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um gato que gosta de água!

O Van Turco é um gato afetuoso, inteligente extremamente ativo. O grande diferencial deste gato é a sua afinidade com a água. Ele não tem medo de se molhar e adora fazer brincadeiras na água. Além disso, se diverte com tudo: pedaços de papel, chave do carro, etc e também adora buscar e trazer objetos. Estes gatos também são ágeis escaladores e têm uma voz surpreendentemente melodiosa. 

O Van Turco não gosta de ser pego no colo e nem abraçado, por isso não é indicado para crianças. Bastante reservado, ele demonstra seu afeto esfregando a cabeça na perna de seu dono. Se eles se sentirem incomodados vão revidar com unhadas. Estes gatos vivem bem em apartamento. 


Sua coloração é branca com manchas. Possui áreas castanho-avermelhadas na cabeça limitadas à região acima dos olhos e não indo além das orelhas. O nariz é branco e a cauda é castanho-avermelhada. Sua pelagem é longa e exige escovação diária.


Apesar de aceitar a presença de outros gatos podem se mostrar agressivos. As fêmeas podem ser agressivas com os machos durante o acasalamento, o que pode algumas vezes dificultá-lo.  

Origem e História

Esta raça é originária dos arredores do Lago Van, no sudeste da Turquia. Sua história moderna começa em 1955, quando dois exemplares foram levados para a Europa por dois fotógrafos que ficaram encantados com sua beleza, que já impressionara diversos artistas desde o século XIX. A cor de sua pelagem é bastante restrita. Os Vans são sempre brancos, com a cauda e o topo da cabeça castanho avermelhados, azuis ou cremes. Mas os Vans descendem de gatos rústicos, e conservam um temperamento independente e cheio de vontade própria. É um gato para ser respeitado e conquistado. Muito senhor de si, o Van tem a fama de ser um gato nadador, pois gosta de dar um mergulho quando o tempo está quente.

 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1