Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Parece um brinquedo

    O bolognese é uma raça de pequeno porte considerada muito dócil e inteligente. Também conhecido como bichon bolognese, mais parece um brinquedo ou um bichinho de pelúcia em função de seu pelo e tamanho.
    Originário da Itália, tem um temperamento calmo e amigável. É considerada uma raça muito rara, mesmo em seu país de origem. Alguns exemplares são muito tímidos. Entretanto, são ótimos companheiros e adoram ficar perto de seus donos. Ficam muito tristes quando precisam ficar sozinhos, pois sempre gostam de estar junto com seus donos.
    Com pessoas desconhecidas, os bologneses são amigáveis e não costumam atacar. Conseguem conviver muito bem com crianças, sendo muito mansos.
    Possui um pelo branco, sem manchas, muito macio que cobre todo o corpo do animal e requer escovação diária. É considerado um cão muito sério e não é muito ativo. A altura média da raça fica entre 27 a 30 cm para os machos e 25 a 28 cm para as fêmeas. O peso varia entre 3 e 4 Kg.

Origem

    Existem poucas informações sobre a história dessa raça. Provavelmente esse cão é descendente do maltês, tendo os mesmo antepassados. Porém, seu país de origem pode ser a Itália, exatamente a cidade de Bolonha, que dá nome ao animal. Outra teoria afirma que sua origem vem dos bichons do sul da Itália e ilha de Malta.
    
Acredita-se que ele já era conhecido desde a era romana, época em que eram apreciados como ótimos presentes a serem oferecidos. Já nos  séculos XI e XII ficaram conhecidos por sua graça e exuberante  beleza.
    
Quadros famosos retratavam o cão que se parecia muito como é  atualmente, apenas com a diferença que antigamente eles tinham  pelagem tanto branca quanto preta, e hoje, são aceitos apenas  cães com pelagem branca. O bolognese também era muito  conhecido e popular entre os governantes da Itália.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1