Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cachorro desenvolvido para caçar

A principal função do Pointevin é a caça, já que ele foi desenvolvido exatamente para esse papel. É considerado um cão raro e acredita-se que isso se deve ao fato de não haver muita procura por cães de caça. Ele também pode ser chamado de Haut-Poitou.
    É uma raça de grande porte com membros muito forte. Esse cão geralmente pesa em média 30 Kg e sua altura fica entre 58 e 71 cm. O pelo é curto e bastante brilhoso, sendo que alguns exemplares apresentam três cores entre preta, branca e laranja.
    É considerado um cão muito ativo, capaz de perseguir suas presas com muito vigor e disposição. Possui um olfato muito apurado.
    Não é muito indicado para ser criado na cidade, dentro de apartamentos e casas. Porém, é muito dócil com seus donos e também possui grande paciência com crianças. Precisa de escovação diária e exercícios constantes.

Origem

Foram criados para caçar lobos, pois no século XVII havia um  grande número desse animal na província de Poitou, na França.  Para  caçar os lobos, o marquês François Larrye desenvolveu uma  raça  muito corajosa e que tinha a agilidade para a caça específica  dos  lobos.
    Acredita-se que seus antepassados são o Chien Céris e o  Montemboeuf. Mas, com a Revolução Francesa, vários canis da  raça  e uma epidemia de doenças dizimaram o Pointevin, restando apenas um macho e duas fêmeas. Admiradores da raça conseguiram retornar a raça através de diversos cruzamentos, inclusive utilizando o Foxhound.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1