Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão com aparência engraçada

    Esse cão tem um aspecto bem engraçado.  Suas orelhas levantadas e sua aparência  brincalhona são as responsáveis pelo seu jeito  divertido. Considerado de origem húngara, essa  raça foi desenvolvida para pastorear o gado e as  ovelhas.
     É um animal muito agitado, com bastante  energia, e que aprende com muita rapidez. É  reconhecido pela sua disposição, mas adora ficar  junto com seu dono. Entretanto, ainda hoje é  usado como um cão pastor.
     O Pumi é classificado como um cachorro de  médio porte. Geralmente sua altura fica entre 41  e  45 cm para os machos e 38 a 42 cm para as  fêmeas. Seu peso varia entre 8 kg a 15 kg. Pode  ser encontrado nas cores preta, cinza e marrom  avermelhado. Também pode aparecer na cor  branca. Independente de qual for, sempre apresenta uma única cor intensa e sua pelagem é crespa.
    Esse animal é tido como excelente companheiro. Mas, para ser mantido em casa, precisa de muitos passeios e exercícios diários.

Origem

    Acredita-se que a origem dessa raça tenha sido por volta de 1.700 através dos cruzamentos do Puli com cães alemães e franceses, provavelmente o Pomeranian ou o Hutespitz. Existe a possibilidade do sangue da raça dos terrier antigos também ter sido introduzido no Pumi, além de outras raças indefinidas.
    Ele ganhou grande popularidade nos últimos 300 anos, principalmente em sua terra natal. Foi mencionado pela primeira vez pelo seu nome em 1815, mas apenas em 1920 foi reconhecido como uma raça distinta.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1