Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Parece um gato selvagem

    A principal característica desse gato é a sua grande semelhança com um gato silvestre americano conhecido como BobCat. Porém, diferentemente desse animal, é um felino muito calmo e companheiro, muito parecido com os cães. É considerada uma raça nova, sendo aceita em 1995.
    O Pixie Bob é um animal muito inteligente e devotado. Desenvolve uma estreita e significativa relação de afeto com sua família. Ainda são muito amigáveis e, ao contrário de outras raças que são muito independentes, são capazes de dar as boas vindas a visitantes de sua casa.
    Esse bicho pode ter tanto o pelo longo quanto o pelo curto e apresenta um subpelo bastante macio e o pelo um pouco mais áspero. São mais encontrados em tons de marrom e cinza escuro.
    Geralmente ele é reconhecido pelo seu rabo curto e cerca da metade dos filhotes dessa raça nasce com cinco dedos e também pode acontecer de apresentar sete em cada pata


História:

    A raça é recente e sua origem é indefinida. Sabe-se que Carol Ann Brewer, em 1985, nos estados Unidos, viu uma propaganda no jornal que anunciava a venda de gatos. Ela foi até o local e observou algumas diferenças nos animais, tais como a fisionomia selvagem, mas acabou comprando um dos filhotes.
    Após um ano, a mesma criadora adquiriu mais dois animais com as mesmas características e acasalou os últimos exemplares que comprou. Nasceu então uma gatinha com as características que hoje são tidas como ideais da raça. Foi dado o nome de Pixie.
    Em seguida, a criadora passou a desenvolver a raça e defender para que ela fosse reconhecida. Através de seus esforços, diversos criadores se uniram a ela e ajudaram na formação e reconhecimento da raça.
    Apesar de ser desconhecida a origem dos primeiros animais, acredita-se que sejam gatos selvagens e o Red Coastal Bob Cat, um pequeno animal da América do Norte, seja um dos seus antepassados.


 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1