Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Homem-Aranha: coragem e agilidade em um super-herói


Órfão desde pequeno, Peter viveu com os tios Ben e May Parker durante toda a sua infância. Inteligente, se destacou na escola, mas também sempre foi renegado pelos colegas. Durante um experimento, uma aranha foi bombardeada com altas doses de radiação e, ao morrer, mordeu o jovem Parker.

A partir desse dia, Peter passou a ter os poderes proporcionais de um aracnídeo: saltar, força e um sentido especial que o avisa do perigo. Ele criou um uniforme azul e vermelho e passou a se apresentar na televisão como o Espetacular Homem-Aranha. Um dia, ele não deteve um ladrão que passava, dizendo que não era sua função. Horas depois, ao chegar em casa, ficou sabendo que seu tio Ben foi assassinado.

Desesperado, ele veste seu uniforme e corre para prender o bandido. Quando consegue apanhá-lo, descobre que era o mesmo ladrão que ele não prendeu. Da pior maneira possível, ele percebeu que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Desse dia em diante, o Homem-Aranha passou a enfrentar os bandidos, mas sempre foi acusado de ser um facínora pelo editor do jornal Clarim Diário, J. Jonah Jamenson.

O herói Aracnídeo nunca teve uma vida fácil e a opinião pública tende mais a acreditar em Jamenson do que nas suas ações. Além das dificuldades de ser um herói, Peter teve que passar por outros momentos também problemáticos: sua tia May tinha uma saúde frágil e Peter, muitas vezes teve que abandonar tudo para ficar ao lado dela.

O tempo foi passando, e na faculdade, Peter conheceu Gwen Stacy e se apaixonaram. Mas o Duende Verde, um dos piores vilões que o Aranha já enfrentou e o único que sabia sua identidade, matou Gwen, morrendo logo depois empalado pelo seu próprio jato. Depois disso, Peter já pensou várias vezes em deixar de ser o Aranha, mas seu sentido de responsabilidade acaba por trazê-lo de volta à ativa.

Superado o trauma por ter perdido Gwen, Peter se casou com Mary Jane Watson, mas os problemas continuaram. Vilões como Venom, Doutor Octopus, Abutre, Homem-Areia entre outros, sempre apareciam ou reapareciam para atormentar a sua vida. Porém o fato que mudou a vida de Peter e Mary Jane foi quando Ben Rilley, um clone criado pelo vilão Chacal e que Parker acreditava estar morto, reapareceu na mesma época que sua Tia May faleceu, e descobriu-se que na verdade ele era o verdadeiro Aranha. Peter e Mary Jane, que estava grávida, deixaram Nova York, enquanto Ben vestia o uniforme de Aranha.

Tempos depois, Peter volta para Nova York e descobre que Norman Osborn, o Duende Verde original, estava vivo e tudo não passou de um plano dele para destruir a vida de Parker. Ben é morto pelo Duende, que também rapta sua filha que acabara de nascer, e Peter volta a ser o herói Aracnídeo.

No último confronto entre os dois, Norman enlouqueceu completamente e Peter desistiu de vez de ser o Aranha e resolve viver em paz com sua Tia May (que também estava viva) e Mary Jane. Peter conseguiu um emprego numa empresa de tecnologia e pouco tempo depois, reassumiu o manto de Homem-Aranha (quebrando sua promessa para Mary Jane), voltando a enfrentar seus mais perigosos inimigos.


Dados biográficos


Nome Verdadeiro: Peter Parker
Apelidos: Cabeça de Teia, Escalador de Paredes
Identidade Secreta: Sim
Ocupação atual: Pesquisador na Fundação Científica Tri Corp, Fotógrafo free-lancer do jornal Clarim Diário
Ex-ocupações: Assistente de pesquisa, estudante
Local de Nascimento: Nova York, Estados Unidos
Estado Civil: Viúvo

Parentes conhecidos: Richard e Mary Parker (pais, mortos), Ben Parker (tio, morto), May Parker (tia, viva, por enquanto…), Mary Jane Watson Parker (esposa, paradeiro desconhecido)
Aliados: nenhum
Inimigos: Duende Verde, Dr. Octopus, Electro, Camaleão, Rei do Crime, Kraven, o Caçador, Mysterio, Carnificina, Venom, Escorpião, entre muitos, muitos outros.
Base de Operações Atual: Nova York
Base de Operações Anterior:Nova York
Atual grupo que faz parte:nenhum
Grupos que já participou: Vingadores (membro reserva)
Escolaridade:Terceiro grau, Ciências

Descrição Física
Altura: 1m77 Peso: 74,91 Kg
Olhos: Castanho-claro
Cabelos: Castanhos
Outras "marcas registradas": Nenhuma

Poderes e Habilidades: O Homem-Aranha tem poderes similares ao aracnídeo que lhe dá o nome. Os mais importantes são: Força proporcional a de uma aranha, que lhe deram um nível de força Classe 10, ou seja, ele pode levantar até 10 toneladas e também lhe deram maior resistência e agilidade, reagindo várias mais rápido que um ser humano comum.

Também pode escalar paredes. Suas mãos e pés são como ventosas que aderem a qualquer superfície. Ele também pode usar essa aderência para agarrar mais fortemente qualquer objeto. Outro poder herdado é o Sentido de Aranha, um tipo de radar que o avisa do perigo e também serve para guiá-lo no escuro.

O sentido funciona como uma comichão na base do seu crânio toda vez que o perigo se aproxima. Peter desenvolveu rastreadores que funcionam na mesma freqüência do seu Sentido de Aranha, ficando assim fácil localizar algum bandido que esteja carregando (sem saber, é claro) um deles. 


Armas Especiais: Disparadores de teia, rastreadores
Teia: Ela foi criada pela cabeça de teia, ela se solidifica em contato com o ar e é extremamente adesiva.
Sensor- Aranha: Com ele, o Aranha sente o perigo.
Aderência Aranha: Parker pode escalar paredes, permitindo assim fugir, espionar e se locomover.
Agilidade: Super movimentos que são mais rápidos que um tiro de arma.
Força: Equivalente a seis homens.
Salto: Pode alcançar 6 metros de altura.
Descrição do uniforme: O Aranha usa uma roupa azul e vermelha com uma aranha estilizada nas costas e uma máscara vermelha que cobre todo o seu rosto.
Outros acessórios: Fluido de teia
Ponto Fraco: Seu sentido de responsabilidade, algumas vezes, pode atrapalhar.


Saiba mais sobre as aranhas!!

Leia a sinopse do filme

PRÓXIMA

 

início l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1