Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

A volta ao mundo com seu melhor amigo

Vai viajar? Legal. Vai para o exterior, conhecer outros países, com diferentes climas e costumes. O passeio fica completo se for ao lado de quem você ama. É muito fácil levar seu melhor amigo, ele mesmo, seu bichinho de estimação.

            A primeira medida a tomar é consultar o médico veterinário do seu bichinho e solicitar que ele emita um Atestado de Saúde datado para o seu amiguinho, contendo nome, raça, idade, sexo, pelagem e os dados do dono do animal. Além disso, é fundamental levar a carteirinha de vacinação. Se seu animal tiver mais de três meses de vida, a vacina anti-rábica deve ter sido aplicada há mais de 30 dias. Como a vacina tem validade de um ano, o prazo deve estar em dia. Mas não esqueça, o atestado de saúde do seu médico é válido por três dias.

            A segunda etapa é agendar uma consulta com um veterinário do Ministério da Agricultura, disponível nos aeroportos ou em uma das sedes do Ministério, para que ele emita gratuitamente um Certificado Zoosanitário Internacional (CZI). Na data agendada, você deve comparecer com seu animal, portando o atestado de saúde emitido pelo seu veterinário. O CZI é válido por oito dias após sua emissão, para o embarque.

Tudo certo com a documentação, para embarcar basta conferir com a companhia aérea escolhida, o procedimento para o transporte do seu amigo.

Segundo a veterinária responsável pelo Serviço de Vigilância Agropecuária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Maria Lúcia Loureiro Tonini a pratica é importante porque previne que o animal contraia ou transmita alguma doença, visto que estará em contato com outros animais. “É um trabalho de prevenção importante, firmado entre países, por meio de lei, que garante a segurança aos animais e aos seres humanos”, explica Maria Lúcia.

A sede do Ministério da Agricultura em São Paulo fica na Rua 13 de maio, 1558, no 3º andar. O telefone é o (11) 251-5742 e (11) 251-0400. Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos o contato deve ser feito pelo (11) 6445-5956 para falar com o ministério e (11) 6445-5000 para falar no aeroporto.

Lista de hotéis que aceitam animas de estimação

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1